terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Entre o Amor e o Ódio - PRIMEIRO LIVRO PUBLICADO


Texto extraído do capítulo 17
Novas Flores No Jardim

“Salmo de Bruna”.

“Tu, Senhor meu Deus, tens preservado a minha vida, com cuidado e eterno amor. Outrora fui uma jovem triste pela ausência de esperança e sem paz pela falta de Deus. Vivia tombando aqui e ali, por sempre enxergar nuvens negras divisando meu horizonte. Planos de felicidade caíam no buraco negro do esquecimento, sonhos se metamorfoseavam em frustrações e anseios não realizados sufocavam-me, fazendo-me desfalecer.
A solidão expandindo-se para todos os lados, acompanhada de terríveis dores psicossomáticas, como profundas incisões de lâminas afiadas, eram a minha porção única de cada amanhecer.
Lágrimas estrangulavam minha garganta, transbordando angústias interiores que se refletiam na carência absoluta de brilho nos olhos.
E em uma infusão de terror, o contínuo não a minha vida, mais o rotineiro atolar em amarguras, somado ainda à proximidade iminente e perigosa da morte, formavam o eu desiludido, o quase não mais eu...
São reminiscências muito tristes. Eu sei. Recorda-se, Pai?! Creio que não, o Senhor é o autor do mar do esquecimento e nos cura interiormente, nas entranhas, onde ninguém tem o poder de entrar, também nos faz esquecer, e... transforma densas trevas em luz abundante.
Agora, um registro do hoje:
Onde estão todas as dores?
São como mortas, estão como mortas, foram sepultadas nas lápides de um passado que não volta mais.
Onde estão as nuvens negras?
Em lugar nenhum, simplesmente não existem mais, dissiparam-se, fugindo do sol rebrilhante da justiça do Senhor, soberano de toda a terra.
Onde está o carrasco da morte?
Foi crucificado com Cristo, sendo vencido por Ele, de uma vez e por todas.
O eu ontem e o eu hoje: uma distância e uma diferença infinitas, testemunhas vivas do caráter dAquele que nos escolheu em amor para uma vida melhor, plena em sua Majestade.
Oh, solidão, realmente seu fim chegou, adeus para sempre. O senhor não me deixará, tampouco me desamparará.
Essa é a minha história, um lindo milagre!

Prêmio Abec 1992
Concurso de literatura


Prêmio Abec 1998
Autora Revelação
Reportagem



Informações:
Editora Quadrangular
http://www.editoraquadrangular.com.br/
0800110551