segunda-feira, 7 de março de 2011

Hoje vou falar um pouco sobre
minha vida profissional.

Eu atuo, principalmente, em duas áreas: as artes e a literatura.

Nas artes, sou Manequim Diplomada, sob o DRT: 00706/85, número 24440; Artista Bailarina, Maitre de Ballet e Coreógrafa, sob o DRT: 18507/96, número 23042, com registro no Sindicato dos Artistas e Técnicos de São Paulo, com o número 5883 e Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro, com o número 4666.

Para quem não conhece, o DRT está para o Artista, assim como o CRM para o médico. É sua qualificação profissional reconhecida pelo Ministério do Trabalho.

Na literatura, tenho oito livros na categoria ficção-romance, dois publicados pela Editora Quadrangular, “Entre o Amor e o Ódio” e “Além das Sombras”. Um em fase de publicação, “Deus no Controle de Tudo”; outros dois em avaliação para publicação, “Fraternidade das Sombras” e “Um Segredo Comprometedor”; e ainda outros três em desenvolvimento, um deles voltado para o público infanto-juvenil.

O primeiro livro foi ganhador do Concurso para Novos Escritores, em 1992, da ABEC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CRISTÃOS, na época sob o título “Só um Caminho para Você”, e vencedor do Prêmio ABEC 1998, na categoria Autor Revelação.

O terceiro livro “Deus no controle de tudo” (ainda não publicado) recebeu o prêmio, “Troféu Mulher em Sol Maior 2005 – XII Edição do Oscar da Mulher Brasileira”. Este, concedido por AMESOL – Associação Mulheres em Sol Maior; AASA – Associação dos Artistas Plásticos de Santo Amaro; AAPSA – Associação dos Administradores de Pessoal; OAB Santo Amaro – Comissão da Mulher Advogada; Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do Estado de São Paulo; e pelo CONSEG – Conselho de Segurança de Santo Amaro. Este troféu foi concedido, também, por minha atuação internacional na dança.