quarta-feira, 16 de abril de 2014

MIL E UMA SAPATILHAS DE PONTA

Pois é... 
Depois de um longo (e coloca longo nisso) tempo sem postagem, eis-me aqui de novo.
Espero que o assunto bastante relevante para quem dança, compense essa demora.
Hoje vou falar sobre sapatilhas de ponta.
Muito já se falou, pessoas conscientes tem estudado o assunto para não dar apenas sua impressão pessoal, apesar disso, é o que vou fazer. E explico porquê.
Eu e vocês podemos ter algo em comum e essa troca de experiências pode ajudar.
Primeiro vou mostrar meu acervo pessoal, o sonho de consumo de muitas bailarinas:
Aqui estão elas! Sapatilhas coloridas. Um luxo! 


Deixei os gatinhos na foto, porque ficaram muito fofos! E são eles (na verdade, tenho 4 gatos e 4 cachorros), uma paixão, assim como a dança.
Bem, continuando, da esquerda para a direita:
Partner Box (Capezio) pink, ganhei de presente.
Boa sapatilha, mas não para todos os pés. 
De cara achei que ela me deixava para trás, quando fui executar os exercícios durante a aula, ficou bem complicado. 
A professora mandava: _ Vá para o colo de pé! 
Mas se eu fosse, destroncava o tornozelo. A gáspea é muito baixa, boa pra quem tem pouco ou nenhum colo de pé.
Falo por mim, talvez existam bailarinas que se adaptaram muito bem a essa sapatilha.
Eu tenho pés quadrados (polinésios) e estreitos e foi outro problema, pois a caixa larga da sapatilha foi bem ruim para mim, mesmo com ponteira de silicone, os dedos e joanetes foram inteiros para o fundo da sapatilha.
Então, com muita tristeza, abro mão da minha querida sapatilhoca pink.
Na sequência vem a Toshie (Só Dança) rosa clara.
Quando a pink falhou, corri atrás de outra.
Para a aula que ia acontecer em poucas horas, comprei a que tinha do meu tamanho na loja.
Palmilha normal. Bah! Quebrou na segunda aula. Assim irei a falência. A próxima terá que ser reforçada. E da largura B , não C, como a que comprei. Ficou larga.
Descobri que meus pés são fortes. Fui na conversa de algumas pessoas e não deu certo.
Aliás, sapatilha de ponta é experiência, vivê-las para descobrir qual a melhor para você.
Muitos fatores influenciam. Peso, tempo de dança, tipo dos pés (como escrevi acima), entre outros fatores.
Ano passado ganhei uma Gaynor Minden. Eu sonhava com ela. Entrei em um site de vendas e me deram o caminho das pedras... Das pedras mesmo, porque não deu certo para mim, larga demais, mole demais, além de super apertada no comprimento. 
A minha era 7.5W/4-221-22 Supple (sacola pink). Por sorte consegui vender para uma aluna/amiga que calça 35 como eu, mas que tem os pés egípcios. O bom da Gaynor é provar na loja deles em Nova Iorque.
A próxima da foto é uma Grishko salmão. Eu sempre quis ter uma. Deixa os pés maravilhosos! Ganhei de presente de aniversário este ano.
Mas, aí aí, sempre tem um mas para mim; quem me vendeu garantiu que eu não podia com sapatilhas muito duras, trouxe uma macia, resultado: duas aulas e uma dança depois, ela está irremediavelmente quebrada.
Minha nova Grishko será a mais dura.
A vermelha é uma Partner, que por incrível que pareça também ganhei de aniversário. Eu me dei bem com ela, além da cor encantar. Porém, como fiz apenas uma aula, ainda não posso concluir. 
Me senti firme nos "balances", fui muito no colo, como sempre manda a profs.
Conclusão até aqui; eu me enganei completamente. 
Achei que não tinha nada de colo de pé, (apesar de estar longe da Alessandra Ferri e da Agnes Letestu), no entanto tenho um bem apresentável, e não sou fraca para usar apenas sapatilhas moles. Ao contrário, senti que quanto mais dura ela é, melhor para o meu perfil como bailarina.
Essas são extras. Lindas, não?!

E essas são para vender. Ficaram grandes ou inadequadas para mim:


A branca é Partner número 8, calça pés 36 com ponteira da Capezio, ou um 35 com pés largos.


A preta é Partner Box, número 7/5 e também calça pés 36 com ponteira da Capezio, ou um 35 com pés largos.
(Vendida)

A vermelha é Partner Box, número 7 e calça pés 35 com ponteira da Capezio, ou um 34 com pés largos.
(Vendida)

 Acompanha elástico na cor.



Se alguém se interessar, entre em contato comigo através do blog ou do e-mail de_cassiarita@yahoo.com.br. 
O valor de cada par é R$70,00. Se for mandar fazer na Capezio sai em torno de R$104,00. 
Estou vendendo mais barato, porque ganhei, são cores repetidas e estão grandes para mim.

Que tal se vocês contassem suas experiências com sapatilhas de ponta. Acredito que isso possa ajudar aquelas que estão com dificuldade de encontrar a sapatilha ideal.
Espero comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário